No frente a frente de hoje, trago-vos uma das minhas escritoras preferidas de romance histórico.
Acho que ela não é muito conhecida em Portugal, o que é uma pena.
E ela é Amanda Quick, e o livro é O Rio Sabe.
Foi pela primeira vez editado em Janeiro de 2007.
A capa escolhida foi esta
Por terras lusas, foi lançado pela Bertrand Editora em Junho de 2008.
E a capa adoptada pela editora foi esta:
Desta vez, vou escolher a capa inglesa, acho que é bem mais apelativa. Pois a portuguesa não me desperta nada a curiosidade, para além disso, na minha opinião não tem nada haver com o conteúdo do livro.
Mas enfim, apesar da capa ser um bocadinho feia, o livro é excelente, é um romance histórico, no entanto não é nada lamechas e tem crime a mistura.
Os livros em Portugal, de Amanda Quick, tiveram todos, capas que chamassem muito pouco a atenção, eu sei que não se deve de escolher um livro pela capa, mas esta muitas das vezes é um factor decisivo.
Apenas este livro foi editado pela Bertrand, os restantes foram editados pela Europa-América. E não sei porque, todavia, agora existem apenas dois livros a venda, que são Uma Aliança de Choque e o Sexto Sentido.
Fica aqui também a sinopse se ficaram com curiosidade
O primeiro beijo de Louisa Bryce e Anthony Stalbridge nada teve de romântico: foi uma manobra de diversão para não serem apanhados onde não deveriam estar. E o que os une não tem nada a ver com paixão ou romance. Ambos pretendem desmascarar Hastings, um eminente aristocrata. Louise acredita que Hastings tem ligações a um conhecido bordel, enquanto Anthony desconfia que o nobre esteve envolvido na morte da sua noiva, que morreu afogada no Tamisa. Mas fazer Hastings pagar pelos seus crimes poderá ser mais difícil e perigoso do que ambos pensavam...
Sem comentários:
Enviar um comentário